sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Concurso Verde Amarelo 2013 - Modalidade Telegrafia

Christian Câmara (PY3XX) e Miguel Zimmermann(PY3MM) - Planejamento e estudo.
O Clube de Radioamadores do Colégio Militar de Porto Alegre está participando do Concurso Verde Amarelo (CVA 2013), em sua 54ª edição.

O CVA é um concurso de radioamadores promovido pela Escola de Comunicações (EsCom) do Exército Brasileiro que, atualmente, localiza-se na cidade de Brasília-DF. A EsCom opera a estação rádio de indicativo PT2CVA.

Sendo um dos mais conceituados concurso de radioamadores nacionais, o CVA é realizado todos os anos nos terceiro e quarto finais de semana do mês de agosto em comemoração à Semana Soldado. No terceiro final de semana de agosto ocorre a modalidade de telegrafia onde as estações rádio participantes realizam contato utilizando-se do código Morse, exclusivamente. No quarto final de semana de agosto ocorre a modalidade de fonia, exclusivamente.

Lucas Azeredo(PU3LTA) - Participação e aprendizado.
A finalidade dos participantes do concurso é manter contato, através de equipamento rádio, com o maior número possível de radioamadores, do país e do exterior. O Clube de Radioamadores do CMPA participa do CVA 2013 na categoria sub-diretora militar, onde a estação rádio precisa estar instalada e operando no interior de uma organização militar. O indicativo de trabalho da estação rádio do CMPA é PY3CM.





Christian Câmara(PY3XX) - Experiência e competência na operação da estação rádio.
Para participar do CVA 2013, o Clube de Radioamadores do CMPA solicita o empréstimo das instalações da estação rádio fixa do 1º Centro de Telemática de Área, que localiza-se em área privilegiada para a emissão e recepção de sinais rádio e possui campo de antenas de alto rendimento. A estação rádio do 1º CTA fica em área contígua à 1ª Divisão de Levantamento no Morro Santa Tereza.
Miguel Zimmermann(PY3MM) e Cap Bruscato(PY3TT) - Sintonia da antena quadra cúbica.





Visando a integração com entidades congêneres o Clube de Radioamadores do CMPA conta com apoio dedicado e decisivo de radioamadores da Escola Técnica Parobé, com os quais muito aprendemos pela sua larga experiência em planejamento, construção, instalação e operação de antenas e equipamentos rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário